sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Superávit da vida




Fiz tantos balanços no mês passado (dezembro) sobre vários temas econômicos e me lembro bem que a tônica de todos foi de um ano marcado por crise e superação.



O engraçado é que posso fazer um paralelo entre o compasso do mundo em 2009 e a minha vida.



Foi um tempo cheio de percalços, quedas, sacudidas, desencontros, reencontros, buscas, aprendizado, solidão e descobertas.



Passei muito tempo sozinha, não por vontade própria, mas por circunstâncias que a vida acaba por impor. Num primeiro momento sofri, chorei, desesperei, mas depois levantei.



Lógico que o tombo doeu, só que vi que o chão não é tão duro assim. Dá para amortecer a queda. Dá para se recompor e sair andando novamente. Vai deixar marcas, porém elas serão apagadas com o tempo. Errei, acertei, perdoei, fui perdoada.



Os tempos foram difíceis. Ansiedade, frustração, amigos que partiram para outras jornadas, amor que se perdeu pela estrada, sonhos que custaram para serem realizados, medo de ver a vida passar sem que pudesse sentir um pouco de felicidade.



Mas também tive muitos ganhos. Voltei a cuidar melhor de mim, mudei a minha postura diante de situações que sempre me feriam, analisei meus defeitos e tentei minimizar a influência deles na minha vida, viajei para Paraty (que tanto amo), estive ao lado de pessoas que adoro - meus pais, minhas irmãs, meus amigos, meus gatinhos e gatinhas -, ajudei a Soraya a comprar o delicioso tapete da sala da casa dela, gozei de boa saúde e vivi um reencontro importante com quem amo.



O saldo do ano foi positivo. Aprendi muito e só tenho a agradecer aos céus por tudo que me deu durante 2009. Tantos os momentos bons como os ruins me ensinam buscar ser uma pessoa melhor.



Não é uma tarefa fácil para ninguém se reconstruir todos os dias, mas é o único caminho que a vida nos apresenta. E 2009 foi um ano emblemático para mim.



F E L I Z 2 0 1 0


Nenhum comentário:

Postar um comentário