quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O fascínio dos espelhos


Na última segunda-feira, passei no prédio de um conhecido para buscar uns objetos e constatei o amor das mulheres pelo espelho.

Enquanto esperava na portaria do local, já no início da noite, observei pelo sistema eletrônico de monitoramento o entra e sai nos elevadores, que têm espelhos em uma das paredes.

Todas as pessoas do sexo feminino que entraram nos elevadores automaticamente se viravam e fixaram o olhar nos detalhes expostos pelos espelhos.

Umas arrumaram os cabelos. Outras preferiram melhorar o caimento da roupa. Houve ainda moças que mediram os centímetros a mais no corpo. Mas nenhuma resistiu ao charme do espelho. A atração é fatal.

Diferente comportamento tiveram os homens. Todos os que observei ignoraram solenemente o espelho. Imagino que o pobre objeto se sentiu desprezado, mas sabia que logo receberia o carinho de olhos femininos.

Não me contive e comentei com o porteiro, seo Antonio, que as moçoilas eram gamadas no espelho. Acostumado a ver todos os dias as mulheres conferirem o visual, os defeitos e as qualidades físicas nos elevadores, ele riu da observação e brincou que as mulheres são compulsivas pelos espelhos dos elevadores.

Não minto. Faço parte desse time. Não resisto a uma olhada milimétrica, quando vejo um espelho à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário